
Aconteceu na cidade de Juvenília, no norte de Minas Gerais, a primeira edição da Cavalgada da Solidariedade, realizada neste domingo, 1º de fevereiro, e que contou com grande sucesso de público e pelo forte caráter social do evento.
Segundo a organização, a cavalgada contou com a participação de mais de 600 cavaleiros, reunindo amantes da tradição sertaneja de toda a região. Já a festa que marcou o encerramento do evento atraiu um público estimado em mais de 3 mil pessoas, movimentando a cidade e fortalecendo a cultura local.
O evento também teve a presença de importantes autoridades, entre elas o deputado Arlen Santiago, a doutora Laís Santiago e o senador Cleitinho Azevedo, reforçando a relevância regional da cavalgada.
Além do aspecto cultural e festivo, a Cavalgada da Solidariedade teve como principal objetivo a ação social. Ao todo, foram arrecadadas mais de 2 mil cestas básicas, que serão destinadas à doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A programação musical contou com as atrações, como Ramon e Randinho, Thullio Milionário, Arnaldo Netto, Thiago Vinny, Netinho do Forró, Raffael Rocha, além de Cleitinho Azevedo e Banda Sem Limite.
A organização do evento ficou por conta de André Marinho e Feinho Locutor, que comemoraram o sucesso da primeira edição do evento.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 02/02/2026 – 19:13
Da Redação
- Mototaxistas anunciam aumento no valor da corrida em Carinhanha - 20/03/2026
- Acusado de matar mulher em praça pública em Iuiu vai a júri popular nesta quarta-feira (25) em Carinhanha - 20/03/2026
- Prefeitura de Malhada divulga programação completa da comemoração dos 63 anos de emancipação do município - 20/03/2026







