Caminhões voltam a ficar atolados em desvio da BR-030 e motoristas cobram providências

Compartilhe >>

Carreta atolada em desvio da BR-030 entre Carinhanha e Entroncamento de Feira da Mata – Foto reprodução WhatsApp

Caminhões de grande porte voltaram a ficar encalhados na areia no desvio da BR-030, rodovia que está em processo de pavimentação entre os municípios de Feira da Mata e Carinhanha, no sudoeste da Bahia.

Recentemente, o site Alerta Bahia publicou uma matéria denunciando as dificuldades enfrentadas por motoristas no trecho. Após a repercussão, a empresa responsável pela obra, a CLC Ltda, teria realiado intervenções no local com o uso de maquinário, o que resolveu parcialmente o problema para veículos de pequeno porte e amenizou a situação para caminhões. No entanto, mesmo sem o registro de chuvas nos últimos dias, o trecho voltou a ficar praticamente intrafegável para veículos pesados.

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, um motorista encaminhou vídeo à reportagem mostrando uma carreta de grande porte completamente atolada no desvio. As imagens evidenciam a dificuldade de passagem e a revolta dos condutores que utilizam a rodovia diariamente.

O desvio é de responsabilidade da empresa executora da obra, já que no local está sendo construída uma ponte. Diante disso, motoristas e moradores cobram providências mais eficazes por parte da CLC Ltda, destacando que a situação tem causado atrasos, prejuízos financeiros e riscos à segurança no tráfego.

Além de ligar Feira da Mata a Carinhanha, o trecho da BR-030 também é rota de acesso para municípios como Juvenília (MG), Cocos e outras cidades da região, o que amplia ainda mais os impactos negativos provocados pelas más condições do desvio.

O site Alerta Bahia segue acompanhando o caso e aguarda um posicionamento oficial da empresa responsável pela obra.


www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 28/01/2026 – 06:32

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim