Rua e travessa da cidade de Malhada voltam a registrar alagamentos após chuvas

Compartilhe >>

Imagem de alagamento registrada na terça-feira dia 20 de janeiro de 2026 – Encaminhada ao Alerta Bahia

Uma rua e uma travessa da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, voltaram a ficar em situação de alagamento após as chuvas registradas na madrugada e ao longo dessa terça-feira, dia 20 de janeiro. O problema atinge a Rua Elzi Dantas e uma travessa localizada nas proximidades, causando transtornos a moradores e a quem precisa transitar pelo local.

Imagens encaminhadas à reportagem mostram pontos de alagamento em vários trechos, com o nível da água ultrapassando o meio-fio e invadindo calçadas. Em alguns momentos, a lâmina d’água dificulta a passagem de pedestres e veículos, aumentando o risco de acidentes e prejuízos aos moradores.

Um morador relatou que a situação ocorre sempre que há chuvas de maior volume. Segundo ele, o problema já é antigo e, buscam uma solução definitiva por parte do setor de infraestrutura do município.

“Toda vez que chove mais forte, a gente já sabe que vai enfrentar esse transtorno”, desabafou.

Ainda conforme a avaliação feita por moradores à reportagem, uma possível solução para o problema seria a implantação de um sistema de drenagem adequado. A proposta seria captar a água que se acumula na via e direcioná-la para uma área de vegetação existente nas proximidades, evitando novos alagamentos.

Os moradores cobram providências do poder público municipal para que o problema seja resolvido de forma definitiva, melhorando a mobilidade urbana e evitando prejuízos e riscos à população que vive ou circula pela região.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________ 

Publicado em: 21/01/2025 – 06:37 

Da Redação 

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim