Polícia Militar divulga local e horário de velório e sepultamento do Coronel Lira em Guanambi

Compartilhe >>

Coronel Lira – Foto divulgação da PM

A Polícia Militar da Bahia através do 17º BPM de Guanambi divulgou as informações sobre o velório e o sepultamento do coronel da reserva Inácio Lira Júnior, conhecido como Coronel Lira, que morreu em um grave acidente de trânsito na BA-263, próximo ao município de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

O velório será realizado nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro de 2026, a partir das 10h00min, na Câmara de Vereadores de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Familiares, amigos e colegas de farda prestam as últimas homenagens ao oficial que teve uma longa trajetória de serviços prestados à segurança pública do estado.

O sepultamento está marcado para o mesmo dia, às 17h00min, no Cemitério Jardim Juliana, também em Guanambi.

O coronel Lira era policial militar da reserva e teve atuação destacada na corporação, sendo bastante conhecido e respeitado na região. A morte causou grande comoção entre integrantes da Polícia Militar, autoridades e a população em geral.

Em nota, o 17º Batalhão da Polícia Militar lamentou profundamente a perda e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda, desejando conforto neste momento de dor.

O acidente que vitimou o coronel foi registrado na BA-263 e as circunstâncias seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 09/01/2026 – 10:40

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim