
A chuva acompanhada de ventos fortes que atingiu a região na tarde desta segunda-feira, 1º de dezembro, e que causou estragos em Malhada, também provocou prejuízos no município vizinho, em Carinhanha, no Oeste da Bahia.
Enquanto em Malhada, do outro lado do Rio São Francisco, o vento derrubou árvores, danificando veículos, casa e muros, na margem esquerda do Velho Chico, a força da tempestade também foi intensa.
Em uma propriedade rural localizada entre o Rodoanel e a sede do município, pertencente ao André Lima, sete árvores caíram com a força do vento. Segundo o proprietário, uma das árvores atingiu sua caminhonete, mas, felizmente, não causou grandes danos. No entanto, a queda de um Juazeiro na mesma propriedade resultou na morte de várias aves (galinhas).
Apesar de a previsão anterior não indicar a presença de chuva para esta segunda-feira em Carinhanha, a possibilidade de pancadas existia, e a chuva veio, contrariando a previsão inicial e sendo seguida por outras precipitações.
Um vídeo encaminhado à reportagem do site Alerta Bahia mostrou a força do vento e o momento em que as árvores caíram em cima de um veículo em uma rua próxima à beira do rio, na cidade de Malhada, evidenciando a intensidade do fenômeno em toda a região.
Previsão do Tempo
Segundo a previsão atual do site Clima tempo, a instabilidade deve continuar nos próximos dias:
•Terça-feira (02/12): A probabilidade de chuva é de 58%, com um volume esperado de 7,5 mm.
•Quarta-feira (03/12): A previsão aumenta, com 64% de probabilidade de chuva.
•Quinta-feira (04/12): A previsão é mais consistente, com 82% de chance de chover 15,7 mm.
Assista ao vídeo!
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________
Publicado em: 02/12/2025 – 10:20
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Câmara de Carinhanha aprova projetos de lei que introduz Janeiro Branco, Setembro Amarelo para o calendário municipal e lei de proteção de animais domésticos - 02/12/2025
- CONTRAN aprova resolução que tira obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH; Confira - 02/12/2025
- Vídeo mostra homem furtando grade pertencente a Secretaria de Educação na zona rural de Carinhanha - 02/12/2025







