Poste quebrado há quase dois meses em rua da cidade de Carinhanha ameaça cair e Coelba não resolve problema

Compartilhe >>

Local mencionado – Foto Alerta Bahia

Moradores de uma rua da cidade de Carinhanha, conhecida como Rua do Pequizeiro, vivem sob o risco de um acidente grave há quase dois meses, devido a um poste de energia quebrado que ameaça cair a qualquer momento. O problema, causado por uma caçamba que atingiu a estrutura, foi ignorado pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), apesar do alerta da população, segundo moradores.

As imagens enviadas nesta quinta-feira dia 27 de novembro ao Alerta Bahia mostram a base do poste de concreto visivelmente danificada e a estrutura inclinada, com os fios próximos ao chão.

Segundo relatos de moradores, o poste foi danificado por uma caçamba que passava pelo local. Desde então, a estrutura cedeu, inclinando-se e deixando a fiação quase arrastando-se pela superfície.

O problema apresenta dois riscos, o primeiro é de descarga elétrica: A inclinação e o dano na estrutura aumentam a chance de rompimento da capa de proteção dos fios, podendo causar uma descarga elétrica ao entrar em contato com a superfície, árvores ou o próprio poste. Outro receio é que o poste pode ceder completamente e atingir pedestres ou veículos que circulam pela via, causando um acidente fatal.

Os moradores afirmam já ter informado a Coelba sobre a situação, mas até o momento, nenhuma equipe foi enviada para realizar o reparo ou a substituição do poste, deixando a comunidade em uma situação de extremo perigo.

A matéria serve como um apelo urgente às autoridades e à Coelba para que tomem providências imediatas antes que uma tragédia ocorra.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

___________________________________________________

Publicado em: 27/11/2025 – 09:57

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim