Operação Veritas: Policial Militar é Preso em Vitória da Conquista Suspeito de Homicídio

Compartilhe >>

Foto reprodução

Um Policial Militar foi preso na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro de 2025, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, durante a deflagração da Operação Veritas. O militar é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade.

O policial preso foi identificado como Edgar Sobrinho, de 43 anos. As investigações, conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Força Correcional Especial Integrada (FORCE) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontam que ele estaria envolvido na morte de um homem ocorrida no dia 11 de outubro deste ano.

O crime aconteceu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, onde a vítima, que estava dentro de uma picape, foi atingida por disparos e morreu no local.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, foram apreendidos na residência do suspeito uma arma de fogo e diversos aparelhos celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações.

Um detalhe que chamou a atenção é que Edgar Sobrinho foi candidato a prefeito no município de Encruzilhada, também no Sudoeste da Bahia, nas eleições de 2024.

A Operação Veritas, que contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Militar, reforça o compromisso das forças de segurança em investigar e punir condutas criminosas, inclusive as praticadas por agentes públicos.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Publicado em: 20/11/2025 – 09h44min

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim