
Um morador de Carinhanha, oeste da Bahia, foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta anunciada no Facebook, na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro.
Segundo a vítima, Carlos Henrique Lima de Souza, conhecido como Henrique na Voz, o anúncio informava que o vendedor, supostamente morador de Manga, Minas Gerais, ofertava uma Honda CG Titan 125, ano 2001.
Durante a negociação, o golpista indicou até mesmo um homem que “faria a linha” de Manga para Carinhanha e que poderia trazer a moto por uma taxa de R$ 70. Ele também informou que a moto estaria no seu local de trabalho, localizado na Avenida Principal, ao lado da Casa Lotérica, próximo à Casa de Carne.
Confiando nas informações, Henrique chegou a entrar em contato com o suposto motorista para trazer o veículo. E para tornar o golpe mais convincente, o suposto vendedor enviou um vídeo da motocicleta já colocada dentro de um veículo de placa HGR-6874, alegando que estava a caminho de Carinhanha. Já o reboque do carro possuía a placa HKW – 2960.
Certo da veracidade da compra, Henrique realizou o pagamento via PIX, no valor de R$ 900, para uma conta no Itaú em nome de Vitor Samuel Santos Silva. Após a transferência, o vendedor bloqueou o jovem e não deu mais retorno.
O caso tem características comuns de golpes virtuais envolvendo compra e venda de veículos usados em redes sociais. A orientação das autoridades para que situações como essa possam ser evitadas é:
Desconfiar de preços muito abaixo do mercado;
Evitar pagamentos antecipados;
Confirmar a existência do veículo;
E sempre formalizar negociações com contratos e documentos.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________________
Publicado em: 15/11/2025 – 16:04
Da Redação






