Motociclista morre em grave acidente causado por caminhoneiro embriagado em Iuiu

Compartilhe >>

Imagem de local do tombamento de um caminhão e foto do motociclista Leno – Foto reprodução WhatsApp

Um trágico acidente registrado na manhã dessa segunda-feira, dia 27 de outubro, deixou um homem morto, na BA-160, próximo ao trevo da BR-030, no município de Iuiu, sudoeste da Bahia.

A vítima fatal foi identificada como Pesileno Vilas Boas Nascimento, conhecido como Leno, de 64 anos, que conduzia uma motocicleta quando foi atingido por um caminhão carregado com ferro. O veículo era conduzido por um homem identificado como Leonardo Martins Pereira, de 31 anos.

Segundo testemunhas, o caminhoneiro trafegava em alta velocidade pelas ruas de Iuiu, ignorando quebra-molas e demonstrando descontrole antes de seguir pela rodovia. Durante o trajeto, ele ainda teria atingido outro motociclista, que foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal.

Ainda segundo motoristas, que inclusive gravou um vídeo mostrando outro acidente causado pelo mesmo caminhoneiro, minutos depois, já nas proximidades da fábrica da Campanella, na BR-030, o motorista fechou outro caminhão, provocando o tombamento do veículo às margens da pista. Mesmo após o acidente, o Leonardo continuou dirigindo em direção a Palmas de Monte Alto, onde ainda obrigou um carro de transporte de passageiros a sair da pista para evitar nova colisão.

O motorista foi localizado e preso pela Polícia Militar em Palmas de Monte Alto. Ele teria admitido ter ingerido bebida alcoólica antes dos acidentes. O caminhão foi apreendido e o suspeito autuado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.

O corpo de Pesileno foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O estado de saúde do segundo motociclista e do motorista do caminhão que tombou, não foi divulgado.

Natural de Iuiu, Pesileno era irmão do ex-vereador Landinho e cunhado do ex-presidente da Câmara Municipal, Silvano Fortunato. A morte do motociclista causou profunda comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia, descrevendo Leno como um homem trabalhador, pacato e muito querido pela comunidade.

_______________________________________

Publicado em: 28/10/2025 – 06:15

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim