
Um caso de maus-tratos contra animais foi registrado na Delegacia Territorial de Carinhanha. Um cachorro foi baleado na tarde da última sexta-feira, 12 de setembro, na Fazenda Pajeú, e ficou gravemente ferido após levar um tiro nas patas traseiras.
Segundo o boletim de ocorrência, o lavrador Alisson Soares Mendes relatou que estava apanhando aves conhecidas como “cocas” (galinha da Angola), quando uma delas voou em direção ao imóvel de um homem identificado como Agenor Marcelino Mendes. O cão da família, que acompanhava Alisson, correu atrás da ave e foi atingido por um disparo efetuado por Agenor.
Ainda de acordo com o denunciante, o animal está sob cuidados veterinários, precisa de medicações de alto custo e corre risco de morte. Alisson afirmou também que não é a primeira vez que o acusado atira contra animais da família: em 1º de setembro, um outro cachorro da sua irmã foi morto também por disparo de arma de fogo supostamente efetuado por Agenor. A vítima esclareceu ainda que o senhor Agenor possui um histórico de desavença com seu pai.
A ocorrência foi registrada como maus-tratos com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) e encaminhada à autoridade policial para providências.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 16/09/2025 – 12:29
Da Redação







