
Moradores de Carinhanha, no oeste da Bahia, mais uma vez denunciam, as constantes práticas criminosas de pessoas que ateiam fogo na vegetação em pleno perímetro urbano. Desta vez, a reclamação partiu de residentes do bairro Sudene, nas proximidades da torre, onde foi colocado fogo na margem do rio São Francisco.
Na terça-feira, dia 12/08, surgiu uma denúncia do local e nessa quarta-feira, 13, por volta das 09h00min um novo incêndio foi registrado. Em um vídeo enviado à redação do Alerta Bahia, é possível ver a densa nuvem de fumaça se espalhando. “Não estamos aguentando mais. Ontem mesmo passei mal com a quantidade de fumaça. Todo dia é isso aqui”, relatou um morador, visivelmente indignado com a situação”.
As constantes queimadas causam danos à fauna, flora e também à saúde das famílias que vivem nas proximidades. Além disso, a fumaça tem atingido residências, provocando desconforto, crises alérgicas e problemas respiratórios.
Moradores pedem que medidas urgentes sejam adotadas pelas autoridades, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente, para identificar e punir os responsáveis, além de intensificar a fiscalização para que ações como essa sejam evitadas.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________________
Publicado em: 14/08/2025 – 21:40
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
