Prefeitura de Malhada emite nota de esclarecimento após protesto de pais de alunos por transporte escolar

Compartilhe >>

Protesto de pais de alunos e alunos em Malhada – Foto reprodução WhatsApp

A manhã desta sexta-feira, dia 01 de agosto, registrou uma pacífica manifestação de pais de alunos do povoado de Tomé Nunes, zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, onde apresentavam cobranças por melhoramento no transporte escolar. Com cartazes onde foram escritas frases como: “Onde está o transporte escolar para o quilombo Tomé Nunes?”. 

Segundo alguns pais, a reivindicação é por um melhor serviço de transporte escolar, pois atualmente tem tido essa dificuldade, inclusive com falhas e/ou veículos muito degradados quebrando no percurso. 

Diante do ato, a prefeitura municipal se manifestou por uma nota de esclarecimento, que diz o seguinte: 

Nota de Esclarecimento sobre o Transporte Escolar da Comunidade de Tomé Nunes 

 A Prefeitura Municipal de Malhada vem a público esclarecer os fatos envolvendo a manifestação realizada por pais de alunos da comunidade de Tomé Nunes. 

 Na última segunda-feira, o ônibus responsável pelo transporte escolar da comunidade apresentou um defeito mecânico. Imediatamente, a Prefeitura tomou as providências necessárias e alugou outro veículo para garantir o transporte dos estudantes. 

 desde a última quarta-feira, os alunos estão sendo transportados normalmente. 

 Diante disso, entendemos que a manifestação possui caráter político, uma vez que a situação já foi resolvida de forma rápida e eficiente. 

 Reafirmamos o compromisso da gestão com a educação, a responsabilidade com o transporte escolar e o respeito às famílias de nosso município. 

 Prefeitura Municipal de Malhada.

Após a manifestação e após a nota de esclarecimento, os moradores confirmaram que nessa quinta-feira (31/07) e nesta sexta-feira (01/08) o transporte foi reestabelecido. Um dos manifestantes também negou que a atitude tinha viés político.

_________________________________________________

Publicado em: 01/08/2025 – 16:32

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim