
Um tio foi preso após tentar abusar e depois agredir uma sobrinha, na cidade de Carinhanha, na noite dessa sexta-feira, dia (25) de julho, no oeste da Bahia.
A Polícia Militar – (PM) foi acionada por volta de 21h30min pela mãe biológica da vítima, informando que a menina, uma adolescente de 15 anos, tinha sido vítima de abusos, na Avenida Santos Dumont, bairro São Francisco.
Foi relatado para a PM que a vítima teria sido abusada pelo seu tio, de iniciais (G.S.S). A adolescente contou para a guarnição que o seu tio teria mostrado a sua genitália, e ainda a agarrou pelo braço e apalpou os seus seios depois tentou colocar a mão dentro do seu short e pegar na sua vagina, momento em que a jovem conseguiu escapar e com uma amiga se trancou em um quarto, tentando ligar para o pai e a mãe. Ainda foi relatado que o tio saiu com seu carro e mais tarde retornou, e quando viu a vítima conversando com sua tia e mãe adotiva ele pensou que estava contando sobre o crime, então começou a agredi-la com puxão de cabelo e tapa no rosto, depois evadiu para a cidade de Guanambi, onde mora, e foi interceptado na chegada pela Polícia Militar do 17º Batalhão, que já havia sido informada da situação.
Após ser capturado no cerco feito pela polícia, o criminoso foi apresentado na delegacia de Guanambi, onde ficou preso. A vítima e demais familiares também foram ouvidos pela autoridade policial.
Uma situação que também teve destaque na ocorrência foi o fato do Conselho Tutelar de Carinhanha ter se recusado a acompanhar a vítima até a delegacia, e mesmo com a insistência da polícia, os conselheiros não foram e desligaram o telefone e não mais atenderam a ligação da guarnição.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 26/07/2025 – 09:03
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
