
A Polícia Civil da Bahia através da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, sudoeste baiano, recuperou uma carga de estruturas metálicas avaliadas em R$ 406 mil, que havia sido desviada por meio de um golpe de estelionato. A carga, destinada à fixação de painéis solares, foi localizada em um galpão comercial na cidade de Guanambi.
O golpe começou quando a empresa SPIN Indústria Metalúrgica, de Sorocaba (SP), negociou a venda das estruturas com falsos representantes da empresa Bartofil Distribuidora S/A. A carga foi retirada de Sorocaba e enviada para Feira de Santana, na Bahia, mas, antes do pagamento ser realizado, a Bartofil informou que não reconhecia a compra e que o nome da empresa estava sendo usado em fraudes.
Com as informações fornecidas pela vítima e pela transportadora, a Polícia Civil localizou o endereço do depósito e, com a autorização do proprietário do imóvel, o qual está sendo investigado, recuperou toda a carga. A investigação revelou que a Bartofil já havia sido alvo de outros golpes semelhantes. A polícia segue investigando o caso para identificar os responsáveis do crime.
_____________________________________
Publicado em: 16/04/2025 – 18:34
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025