
A Polícia Militar atualizou quanto ao volume de pés de maconha que foi descoberto, apreendido e incinerado, na tarde do último domingo dia (09) de fevereiro, no município de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Incialmente a polícia divulgou que a plantação de 4 hectares descoberta no Assentamento Bonfim, zona rural, tinha entorno de 50 mil pés de maconha, porém, segundo o comandante da 38ª CIPM, Major PM Vidal, o volume era de no mínimo, 70 mil pés de cannabis Sativa (Maconha).
Ainda segundo o major, foi também descoberta no entorno uma área ainda maior que estava sendo preparada para o cultivo da erva, e com a operação o prejuízo para o crime foi de milhões de reais.
A droga era irrigada através de um sistema de irrigação por gotejamento, bem estruturado, e captava água de um córrego próximo da área.
Outra observação feita, é que o número de plantas aproxima da maior apreensão de pés de maconha de uma só vez na Bahia, que foi em 2022 no município de Juazeiro, norte do estado.

Segundo apuração do site Alerta Bahia, o local pertence ao Assentamento Bonfim, e fica na região de Barrinha, bem próximo da divisa com o município de Feira da Mata.

Veja abaixo a matéria inicial sobre a situação.
________________________________________________
Publicado em: 11/02/2025 – 11:54
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Família da zona rural de Carinhanha-BA procura por irmão adotivo que está desaparecido há 25 anos; pode estar em SP - 30/10/2025
- Fazendeiro dono de animais feridos em tombamento de carreta em Malhada confirma ter autorizado a população abater e levar a carne - 30/10/2025
- Alerta: Golpistas batem em portas se passando por advogados na zona rural de Carinhanha - 30/10/2025
 
								 
								






