Alunos e professores do colégio estadual da cidade de Carinhanha tem projeto teatral aprovado pelo FESTAC e pede ajuda para custear ida para Salvador

Dois alunos e três professores do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, tiveram um projeto teatral aprovado pelo Festival de Artes Cênicas – FESTAC, do estado da Bahia. 

Os estudantes, Ronisson e Célida Maria, do Colégio Estadual Velho Chico, juntamente com seus professores, João Victor, Danillo e Fernanda, tiveram um projeto teatral aprovado no FESTAC, que incentiva a produção artística de jovens artistas universitários e das redes públicas de ensino do estado. 

Em fala ao site Alerta Bahia, um dos jovens relatou que até o momento não haviam conseguido todo apoio financeiro necessário para custearem as despesas com hospedagem, passagens e alimentação, o que resultou na criação de uma solicitação de ajuda popular, através de uma “vakinha online”. 

“Assim sendo, e dado o tempo curto que temos, gostaríamos de contar com a ajuda de todos vocês para a realização desse sonho.”, manifestaram os envolvidos através de publicações nas redes sociais. 

O FESTAC – Festival Estudantil de Artes Cênicas – é um festival que reúne estudantes da educação básica e do ensino superior no processo de formação das artes, e este ano, 2024, o evento está em sua 6ª edição e acontecerá entre os dias 16 e 22 de setembro, na cidade de Salvador (capital), reunindo e premiando cenas selecionadas em todo o território nacional. 

Os referidos estudantes e professores do Colégio Estadual Velho Chico, da cidade de Carinhanha, foram selecionados com a cena curta “As Marias”. O resultado foi publicado no dia 24 de agosto nas páginas do evento. 

A Vaquinha Online já se fechou, segundo Célida Maria, porém os estudantes continuam coletando a ajuda popular através do PIX: [email protected]

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________

Publicado em: 12/09/2024 – 12/09/2024 – 19:40

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim