No início da noite desta segunda-feira dia (13) de maio a prefeitura de Carinhanha, no oeste da Bahia, emitiu uma nota de repúdio contra uma reportagem e demais publicações que foram feitas pelo radialista Júnio Guedes, em redes sociais, no decorrer dos últimos dias. Na matéria o radialista diz que realizou uma representação contra a prefeitura acusando-a de ato ilegal, em por máquinas da prefeitura para ajudar na obra de construção de um parque de vaquejadas particular no povoado de Agrovila 23, zona rural do município.
Na representação que Júnio fez ao Ministério Público, ele pede apuração a cerca de um possível ato de improbidade administrativa, e que o ato seria “explicita compra de voto”.
Diante do conteúdo publicado em rede social, a prefeitura se manifestou a respeito através da nota. Veja a nota na íntegra abaixo!
Nota de Repúdio
A Administração do Município de Carinhanha vem, por meio desta, repudiar o ato criminoso e irresponsável de um radialista que, sem ao menos solicitar informações ao poder público municipal sobre suas obras, vem constantemente divulgando fake news por meio de perfis nas redes sociais e, inclusive, formulando denúncias falsas perante a Justiça e o Ministério Público.
A administração esclarece que, no estrito cumprimento do princípio da legalidade, somente realiza obras em patrimônio para o qual detém legitimidade legal para promover a execução.
Todas as obras que a administração vem realizando no Município estão dentro da lei, inclusive a colocação de areia no Parque de Vaquejada Nunes, que funciona como uma escolinha, onde dezenas de vaqueiros mirins treinam o esporte da vaquejada.
Portanto, a representação noticiada pelo tendencioso radialista é fruto de inconformismo e partidarismo político.
A administração aguarda tomar ciência, formalmente, da representação noticiada, para oferecer resposta fundamentada e com lastro na verdade, perante a Justiça.
Após isso, adotará medidas jurídicas na esfera civil e criminal contra o radialista.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________
Publicado em: 13/05/2024 – 18:26
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024