
Serviço incompleto, lentidão, desorganização, descaso com trabalhadores, prestadores de serviço sem receber, e um rastro de preocupação deixado com a população que depende da via para a locomoção; isso foi o que deixou a empresa NM Ltda, na obra de pavimentação da estrada que liga a BR-030 no distrito de Julião ao distrito de Canabrava, em Malhada, no sudoeste da Bahia, porém, tudo indica que isso é algo que terá mudanças, pois está confirmada a rescisão do contrato entre a Secretaria de Infraestrutura do estado e a empresa, conforme apurou o site Alerta Bahia.
Segundo a superintendência de infraestrutura da Bahia, já ocorre os trâmites de rescisão do contrato e já vai ser chamada a empresa que ficou em segundo lugar na licitação, que é a CSS Construtora, empresa de Minas Gerais, que certamente assumirá a obra.
Em contato com a secretaria estadual, foi informado que dentre aproximadamente uma semana já se tem um resultado oficial quanto a assunção dos serviços pela próxima empresa, e deixou claro que um possível retorno da NM Ltda já está fora de cogitação.
Atualmente a via, que foi iniciado desmatamento e terraplanagem, está começando a deteriorar com a chuva e tudo indica, ainda vai causar grandes transtornos para os usuários até o final do período chuvoso, haja vista que já aconteceram as primeiras chuvas e mesmo que a próxima empresa assuma, acredita-se que não conseguirá realizar trabalhos com chuvas.
A obra tem extensão de 38,50Km e ligará a BR-030 no distrito de Julião ao distrito de Canabrava, onde passa pelos povoados de Lagoa do Arroz, Alto Bonito, Mocambo, Pedrinhas, Serra de João Alves, Lagoa da Onça e Riacho do Cachorro.
Quanto aos trabalhadores que ficaram sem receber seus pagamentos, foi informado ao site que a empresa fez um pagamento parcial e que aguardam outra parte.
_____________________________________________
Publicado em: 15/11/2023 – 12:01
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Vigilância Sanitária apreende bebidas durante operação de educação e fiscalização à distribuidoras em Carinhanha - 02/07/2025
- Indivíduo com várias passagens pela polícia é preso após colidir carro contra muro em Malhada - 02/07/2025
- Prefeita e vice de Carinhanha acompanham governador em agenda por Bom Jesus da Lapa e o convida para evento carinhanhense - 02/07/2025