O município de Malhada, no sudoeste da Bahia, já iniciou o período de cadastro dos artistas locais para o recebimento do repasse da Lei Paulo Gustavo – (LPG).
O município já recebeu mais de 180 mil reais para serem divididos com os artistas malhadenses, sendo: cantores, líderes de quadrilha, dançarinos, artesãos, teatro, compositores, instrumentistas, videomaker, roteiristas, escritores e toda classe artística.
O valor vem para auxiliar os desenvolvedores da cultura, que nesse caso, os artistas.
Para participar o artista interessado deve clicar no link que aparece no final da matéria e se inscrever no formulário da plataforma de cadastro da prefeitura. O cadastro de todos os artistas vai possibilitar uma melhor divisão dos valores.
Etapas.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, inicialmente ocorre o cadastro no formulário, em seguida a escuta pública (19/09), posteriormente ocorre a conferência (22/09); o lançamento do edital, que deve ocorrer em meados de outubro, e por final, o dinheiro na conta do artista até final de novembro.
Link para cadastro: http//link-cadastro-artistas-direct-alerta-bahia
______________________________________________
Publicado em: 13/09/2023 – 11:19
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024