Prefeitura de Malhada convoca nove suplentes do concurso de 2005 que brigavam na justiça para assumir os cargos

Prefeitura de Malhada/Foto reprodução

Por decisão do judiciário, a prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, convocou e dará posse a nove servidores aprovados no concurso municipal de 2005, conforme publicação do diário oficial do município, desta quarta-feira dia 09 de agosto.

Acatando a decisão, a Secretaria de Administração Municipal convocou para dar posse ao cargo, os servidores: Arlene Conceição Pires Barbosa; Armando Rodrigues Porto; Dinélia Pinto Viana; Iromar Fernandes da Silva; Jadson Vieira Lopes; Maria Bernardo da Silva; Monica Alves Cardoso; Reginalda Pinto de Brito Magalhães e Valdinaria Rodrigues Nogueira Lima.

Segundo apurou o site, outros dois servidores, desses que estavam em briga judicial, já tinham recebido posse dias atrás, também por decisão do judiciário.

O caso destes suplentes já se tornou um drama no município de Malhada. Veja abaixo um pouco mais da história dos “suplentes do concurso de 2005”.

No ano de 2005 a prefeitura de Malhada, sudoeste da Bahia, através dos comandos do ex-prefeito, Anselmo Boa Sorte, realizou um concurso público, onde as vagas foram preenchidas e todos aprovados foram convocados, mas ficou então uma relação de suplentes. Em 2007 o mesmo gestor realizou novo concurso para os mesmos cargos do anterior, só que antes que o anterior perdesse a validade de dois anos, como previsto no ART. 37 da Constituição Federal. Diante disto o Sindicato dos Servidores Públicos de Malhada fez o ajuizamento de uma demanda judicial requerendo a nomeação e posse dos participantes aprovados no certame público (2005). 

Leia a história completa no link da matéria abaixo!

_______________________________________________

Publicado em: 10/08/2023 – 11:53

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim