Um grupo de jovens amantes do vôlei estão desenvolvendo a prática esportiva no distrito de Canabrava, município de Mlahada, no sudoeste baiano.
A turma acostumava jogar o voleibol há alguns anos, porém, após cobrirem a quadra poliesportiva local com rede o espaço ficou impossibilitado de praticar, então, os rapazes tiveram que migrar para a quadra de areia dentro do colégio São Sebastião, só que lá, na época a direção proibiu, e sem espaço, o grupo resolveu bolar uma ideia para poder jogar.
Como não tinham um local apropriado para o vôlei, os jovens decidiram fazer a quadra na construção do ginásio abandonado do distrito, que é uma obra municipal inacabada onde era para ser o ginásio de Canabrava, situado no “Furado”, fundo do colégio São Sebastião.
Ao site Alerta Bahia um dos idealizadores disse que sem nenhum apoio, eles fizeram a quadra com os próprios recursos, cada um da turma colaborou com uma quantia e com serviços, inclusive, contaram com a ajuda de alguns amigos.
O local ainda precisa fazer alguns reparos, mas com o tempo a turma vai melhorando o espaço.
“Queremos que mais pessoas possam jogar com a gente, crianças, jovens e adultos. Estão todos convidados.”, disse Weliton Oliveira, um dos jogadores.
No próximo domingo dia (30) de julho acontecerá um evento com jogos e muita diversão no local, e ‘A Turma do Vôlei’ convida todos para assistir, ou até mesmo entrar no jogo com as equipes.
___________________________________________
Publicado em: 27/07/2023 – 19:56
Da Redação