Duas pessoas morreram e duas ficaram hospitalizadas após confundir veneno com cachaça em Igaporã

Duas pessoas morreram e duas ficaram hospitalizadas após confundir veneno com cachaça em Igaporã/Foto PC-BA

Na manhã desse sábado dia (25) de março, duas pessoas morreram e duas ficaram hospitalizadas após ingerir um líquido tóxico, pensando que se tratava de cachaça, na cidade de Igaporã, no sudoeste da Bahia. 

Inicialmente a informação que foi veiculada nos meios de comunicação e redes sociais foi que as vítimas teriam ingerido uma cachaça contaminada, porém, a Polícia Civil investigada o caso, e existe forte indícios de que os envolvidos tenham confundido o franco da pinga com o de um agrotóxico. 

Segundo foi informado pelo coordenador da 22ª COORPIN, 04 pessoas, sendo elas amigas e parentes, estavam no estabelecimento de material agropecuário, denominado IGAVET, quando o proprietário ofereceu uma rodada de bebida alcoólica para o grupo e após ingeriram a tal bebida, todas as 04 pessoas, inclusive o próprio proprietário, tiveram um mal súbito e caíram no chão. 

As vítimas foram: Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos (Óbito); Charles Prates Fernandes, 19 anos (óbito); Marivaldo Fagundes Fernandes, 54 anos (hospitalizado) e Washington Fagundes Silva, 39 anos (hospitalizado). 

 Rapidamente todos foram socorridos para a UNACOM em Caetité. 

Com a chegada da Polícia Civil, foi recolhido o material líquido, cor avermelhada, dentro de uma garrafa pet de 01 litro e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica – (DPT) para proceder com perícia. Foi também recolhido para o DPT outras 02 garrafas pet também de 01 litro, contendo líquido transparente para serem periciados.  

Dessa situação, os sobreviventes estão internados na Unacon na cidade de Caetité. 

O site Alerta Bahia apurou que Washington é o proprietário de da loja e que Marivaldo e Lindolfo são irmãos.

__________________________________________

Publicado em: 27/03/2023 – 07:51

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim