Certidão de óbito esclarece que idoso malhadense morreu por pneumonia e não por COVID-19; caso será retirado do boletim

Certidão de óbito/Foto encaminhada por familiares ao site Alerta Bahia

A Secretaria de Saúde do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, retificará e tirará do boletim epidemiológico o 24º óbito por COVID-19 que foi registrado pela vigilância na noite dessa quarta-feira dia 01 de fevereiro. 

Conforme foi divulgado, o idoso Domingos Nogueira, de 82 anos teria sido a vigésima quarta pessoa a morrer em decorrência do coronavírus no município, porém, na manhã desta quinta-feira dia 02/02 foi confirmado que o mesmo faleceu por conta de uma Pneumonia. 

A certidão de óbito da vítima foi encaminhada através da família ao site Alerta Bahia, e nele consta a causa da morte como: Choque, Sepse, Pneumonia. 

Procurada pelo site, a Secretaria de Saúde informou que o caso foi confirmado e notificado como óbito por COVID-19 por conta dos protocolos que devem serem seguidos, haja vista que o paciente deu entrada no hospital municipal e após testado foi confirmada a COVID-19. Posteriormente devido a gravidade de seu estado foi regulado para Salvador, porém lá os médicos não entenderam que ele faleceu pelo vírus. O secretário de saúde Ricardo Dias disse ainda que seguiram os protocolos passados pelo governo do estado. Mas deixou claro que o caso será retratado e tirado do boletim. 

Diante da informação, Malhada tem 23 óbitos pelo novo coronavírus e nenhum caso ativo da doença. 

_________________________________

Publicado em: 02/02/2023 – 09:24

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim