A Vigilância Sanitária do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, recebeu recentemente várias notificações de populares relatando o mal cheiro que estão causando algumas pocilgas (Chiqueiros) em perímetro abitado do município.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, só nesses últimos dias a equipe notificou aproximadamente cinco dessas criações em locais irregulares, sendo na sede e nos distritos de Julião e Canabrava. Ainda existe denúncias de uma outra pocilga no povoado de Mocambo, que está incomodando muito os moradores.
Os locais de criação de bichos, principalmente onde não há constante limpeza, exalam mal cheiro, e no período chuvoso a situação fica muito pior.
De acordo com o setor, o código de postura do município é claro em dizer que é proibido criadouros de porcos, galinhas, entre outros, em perímetro urbano, sendo obrigatório afastamento de no mínimo 300 metros das residências.
Como resultado às denúncias, a vigilância notificou o criador responsável e conforme o código de postura, deu prazo de 15 dias para as pocilgas serem retiradas e postas em locais adequados, com pena de recolhimento dos animais.
__________________________________
Publicado em: 18/11/2022 – 19:55
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024
- Estelionatário fingindo ser funcionário de banco, faz visitas e aplica golpe em idosos nos municípios de Malhada e Iuiu - 26/11/2024
- Prefeita Chica do PT inicia 1ª etapa da obra que vai asfaltar várias ruas da cidade de Carinhanha - 26/11/2024