Avião que seguiu de Belo Horizonte para Guanambi teve de retornar para Minas Gerais por conta de condições meteorológicas

Condições climáticas e a falta de um equipamento resultou no retorno de um avião da Azul que saiu de Belo Horizonte (MG) para a cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

Era por volta de 14h55min desta segunda-feira dia (24) de outubro quando o ATR-72 chegou no céu guanambiense, porém tinha acabado de começar a chuva. Com a dificuldade o piloto chegou a dar duas voltas na cidade, só que acabou retornando e seguido para Montes Claros, a aproximadamente 300 Km de Guanambi. 

Essa é a segunda vez em pouco mais de um mês que isso ocorre, e a prefeitura local é cobrada por ainda não ter adquirido o aparelho meteorológico capaz de evitar esse tipo de situação, que se chama PAPI – (Percurso de Aproximação de Precisão). Com esse recurso o aeroporto tem condição de fornecer ajudas visuais à navegação aérea por auxílio de aparelhos de iluminação com focos calibrados, instalados geralmente à margem da pista, com o objetivo de informar os pilotos sobre a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrissar. 

O voo que tinha sentido contrário foi cancelado. Não tivemos informações de que o ATR-72 levantaria voo para levar os passageiros de volta para Guanambi. 

A prefeitura local informou que já existe um processo licitatório para adquirir o equipamento PAPI. 

_____________________________________

Publicado em: 24/10/2022 – 19:43

Informações Agência Sertão

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim