Agressão de professora a aluna adolescente é registrada em sala de aula em escola na zona rural de Malhada

Postagem da aluna/Foto reprodução WhatsApp

Uma confusão envolvendo uma professora e uma aluna adolescente, na noite de terça-feira dia 06 de setembro, chamou a atenção do povoado de Pau D’Arco, na zona rural do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia. 

Segundo as informações, uma professora de matemática identificada pelo prenome de Osmarina teria agredido uma adolescente de aproximadamente 17 anos em sala de aula e foi preciso o diretor intervir. 

Conforme a vítima contou ao site Alerta Bahia, ela estava na sala, então a referida professora estava passando uma atividade, mas como para ela não foi entregue, ela pegou o celular e ficou mexendo. Por conta do ato a educadora teria achado ruim e com a menina ainda sentada, ela começou a agredi-la fisicamente, ocasião em que a aluna se defendeu. 

Toda sala está de testemunha que ela foi a errada e não eu”, disse a adolescente. 

Questionado se existia atrito anterior entre as duas, a jovem disse que ouve um episódio em que pediu um lápis emprestado da colega e a professora achou ruim quando a levantou para ir receber o objeto, portanto, depois disto ela sempre “lhe falava coisas” dentro de sala de aula. 

A confusão foi uma das mais quentes registradas no entorno, em sala de aula, disse um outro aluno ao Alerta Bahia. E com o barulho o diretor da escola, Alekson Nascimento chegou para intervir. 

Uma moradora do entorno contou que sua parente que estuda no mesmo colégio disse que a aluna teria tirado nota baixa e ficou “enchendo o saco” e que depois jogou papel na professora ocasionando o fato. 

A reportagem entrou em contato com a professora através de deu WhatsApp, porém até o publicar da reportagem a mesma havia visualizado, mas não respondeu. Ficando o espaço aberto para o contraditório. 

A secretária de educação Míria Maristela disse que o caso está sendo apurado e após conclusão as medidas legais no que concerne a secretaria serão tomadas. 

_____________________________________

Publicado em: 08/09/2022 – 12:22

Da REDAÇÃO

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim