Caminhonete colide com animais na BR-030 em Malhada; vítima é prima de empresário malhadense

Veículo e animal envolvidos no acidente/Foto encaminhadas ao site Alerta Bahia

Mais uma vez a irresponsabilidade de uns resultam no risco e prejuízo de outros. Em Malhada, no Sudoeste da Bahia, mais uma pessoa foi vítima de um acidente de trânsito causado por animal de grande porte na rodovia BR-030. 

Era por volta de 18h30min dessa terça-feira dia 06 de setembro, quando Hélio da Paz Ferreira de 65 anos, primo do empresário Edimar Construções, seguia em uma Toyota Hilux, cor branca, do povoado de Ilha de Malhada sentido a sede do município, quando nas proximidades do Auto Posto São Francisco dois cavalos aproximaram correndo e colidiram com o veículo. 

Conforme contou ao Alerta Bahia, Hélio estava sozinho e por sorte não se feriu com a batida. O carro teve grandes avarias e foi levado para Guanambi através da seguradora. 

Os animais não morreram, só um deles que teve fratura em uma perna e ficaram amarrados em uma cerca ao lado da via para que o dono ou o poder público responsável pelo serviço de coleta desses animais aparecessem, porém, nenhum deles foram em busca dos animais. 

Em Malhada é corriqueiro acontecer de animais estarem pastando soltos às margens das rodovias, e os donos, por sua vez não tomam providências nem quando ocorre uma situação como a narrada acima. 

Eu tentei desviar, até para não machucar os animais, que não tem culpa, coitados. Mas infelizmente eles colidiram com o carro. Os donos precisam ter mais responsabilidade, pois podia ter ocorrido uma morte ontem ali”, disse a vítima. 

Hélio reside no estado de São Paulo e nesse período está ficando em Ilha de Malhada. 

Quem souber quem é o dono dos animais da foto abaixo informe por gentileza ao empresário Edimar Construções ou a reportagem do Alerta Bahia!

Animais soltos na BR-030 em Malhada que envolveram em acidente/Foto Reprodução WhatsApp

____________________________________

Publicado em: 07/09/2022 – 12:25

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim