Dezin diz em reunião que afastou da campanha de Anselmo faltando uns 30 dias da eleição

Dezim em reunião em Serra de João Alves quinta-feira dia 01 de setembro de 2022

Eu abandonei a política. Faltando trinta para quarenta dia eu abandonei, daquele dia que eu andei aqui na Serra”, disse o ex-prefeito Dezin sobre a campanha de Anselmo Boa Sorte, em reunião realizada nessa quinta-feira dia 01 de setembro no povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada. 

A falta de apoio de Dezin para a eleição de Anselmo em 2020 ainda é o principal assunto da política entre os dois grupos com seus eleitores. E este mesmo assunto tem se tornado o pivô da separação aguda que existe entre os dois grupos. Anselmo diz aos seus que não teve o apoio definitivo de Dezin e por isso acabou sendo derrotado por DR. Gimmy. Já Valdemar Lacerda diz que apoiou sim, e se Anselmo perdeu foi porque não fez a campanha devida, inclusive não andou pelo município a procura de votos. 

Uma fala nova de Dezin ocorreu na reunião de ontem (01/09), quando ele admitiu que afastou da campanha de Anselmo nos últimos 30 ou 40 dias. Mas justificou que a saída foi devido insatisfação por uma suposta fala de Boa Sorte, que teria dito para uma liderança de Dezin que a presença dele (Dezin) só lhe atrapalhava, pois estava muito desgastado por conta de seu mandato de prefeito, o qual estava em exercício. 

No vídeo registrado de um trecho de sua fala, Dezin diz: “Quem é a pessoa aqui que pedi para votar em Gimmy? Cansei de falar: vamos votar em Anselmo, quando eu via as pessoas contrariadas eu chamava e conversava. Agora eu abandonei a política aquele dia que rodei aqui, que fui lá em cima. Aquele dia em que eu andei por aqui e almocei na casa de Neuza. Eu falei que tinha de ir na sentinela de alguém, daí no outro dia ele falou para Nilton que foi bom mesmo eu não ir, porque eu estava desgastado e estava era atrapalhando ele”.  

No mesmo contexto o político ainda questionou a um eleitor que estava presente: “Eu vou pedir voto para você, João, se eu estou é lhe atrapalhando? Então eu soquei dentro de minha roça e falei, deixa ele fazer faz a campanha“. 

Pouco mais a frente, Dezin conclui no vídeo dizendo: “Eu morro de saber que se eu pego Anselmo pela mão e ando de casa em casa ele era eleito! Não precisava nem eu estar com ele, porque assim meu eleitor votava nele. Família grande ficou esperando ele e ele lá não passou”. 

Acompanhe o vídeo abaixo. 

Vídeo reproduzido do WhatsApp

_____________________________________

Publicado em: 02/09/2022 – 12:28

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim