Irá a júri popular no dia (30) do corrente mês, no Fórum da comarca de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, Otílio Calisto de Souza Júnior de 39 anos, denunciado por ter matado a ex-namorada com 33 golpes de faca no final do ano de 2014.
Conforme consta nos autos, na referida data, a vítima, Izaine Mesquita Lima seguia com um primo do povoado de Barriguda para a cidade de Guanambi, ocasião em que o indivíduo apareceu em uma motocicleta e deu sinal para que a vítima fosse ao seu encontro, em seguida, sem que houvesse qualquer discussão e desentendimento, o acusado sacou a arma branca (faca tipo peixeira) e partiu para cima da vítima. Ela ainda tentou fugir das eminentes agressões, no entanto foi perseguida pelo agressor. O primo tentou intervir, mas foi ameaçado de morte e saiu correndo em busca de ajuda, enquanto o assassino de forma cruel e que utilizando-se de recurso que tornou impossível a defesa da vítima deferiu os golpes de faca em diversas partes do corpo da mulher, causando-lhe inúmeras lesões, as quais causaram hemorragias internas que provocou sua morte.
A justiça ainda apurou que o autor e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por mais de três anos, sendo que 15 dias antes do crime, a vítima havia rompido o namoro, fato que causou revolta no denunciado.
Ainda pelos autos, consta que o motivo do crime teria sido o excessivo ciúme que o denunciado nutria pela vítima, bem como o seu inconformismo com o término do relacionamento. Vale destacar, que o acusado, por diversas vezes, nos últimos dias que antecederam o crime, ameaçou matar a vítima, bem como a registros de que ele teria premeditado o crime, pois dia antes procurou credores e pagou suas dívidas.
Otílio foi apresentado a delegacia na manhã do dia 23 de dezembro de 2014, por agente da Polícia Civil de Guanambi, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar no mesmo dia do crime, no entanto o acusado vinha sendo mantido sobre custódia no hospital regional de Guanambi, onde deu entrada após cortar o pulso e golpear o próprio abdômen.
O mandado de prisão contra o criminoso foi expedido no dia 19 de dezembro de 2014 pela juíza Drª Adriana Silveira Bastos.
O réu atualmente responde o processo em liberdade.
__________________________________
Publicado em: 26/08/2022 – 11:31
Informações Vilson Nunes
Da redação