Em busca do reajuste do piso salarial, servidores públicos da educação municipal, foram nesta terça-feira dia 14 de junho, para o segundo dia de manifestação, no município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.
Durante o dia, todos os grevistas já retornaram para as ruas, e no período da tarde, reuniram em frente a uma escola que acontecia a consulta pública para aprovação do currículo municipal de educação. Em seguida se dirigiram ao grande manifesto na câmara de vereadores, onde ocorreu a nessa terça-feira (14/06), a sessão que apreciação do veto do executivo, o qual foi derrubado por 5 votos a 3. O veto seria do projeto de lei para o reajuste, qual o executivo mandou para aprovação da casa, e que os parlamentares fizeram algumas modificações favorecendo a categoria, então o prefeito optou por vetar.
A presidente do sindicato dos servidores públicos de Feira da Mata, Keeylle Mabbyan Silva Santos, disse ao Alerta Bahia, que o movimento dos servidores, quais também estão em greve, continua e pede a valorização da categoria, assim como o fim da resistência da prefeitura municipal em pagar o reajuste definido por lei, que é 33,24%, ou pelo menos, que ofereça uma proposta melhor. Haja vista que só propuseram pagar 10,16%, quase um terço apenas do que eles têm direito.
____________________________________
Publicado em: 14/06/2022 – 19:48
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024