Comércios do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, foram alvos de criminosos, na madrugada do último sábado dia 11 de junho.
Quatro estabelecimentos comerciais, entre o povoado de Serra de João Alves e distrito de Canabrava, foram arrombados e furtados.
A ação começou em Canabrava, e conforme imagens de câmeras de segurança, pelo menos em dois dos atos foi o mesmo criminoso.
Segundo apurado pelo site Alerta Bahia, por volta de 01h30min o facínora passou por Serra de João Alves e desligou a energia do Supermercado Graciele, onde ia arrombar e furtar duas horas mais tarde. Por volta de 02h29min as câmeras de segurança do Supermercado Três Irmãos, na Praça Palmira Leão, flagravam o mesmo indivíduo dentro comercio, encapuzado e procurando dinheiro para subtrair. Só que não encontrou e saiu levando apenas um pneu.
Na mesma madrugada no distrito outros dois comércios foram vítimas de furto, onde em todos os casos o ladrão arrombou a porta com um “pé de cabra” e teve acesso ao interior, como exemplo, a loja Estyllos Fashion, também na Praça Palmira Leão, local que ele “escarafunchou” e depois de arrombar a gaveta do balcão, levou R$2.360,00, e outra que a proprietária disse não ter sentido falta de nada.
Seguindo sua rota de crimes, o indivíduo, por volta de 03h35min arrombou o portão do Supermercado Graciele, em Serra de João Alves, onde já tinha desativado o fornecimento de energia, e subtraiu quase três mil reais, segundo a proprietária, e lá, flagrado pela câmera, ele levou somente o valor e evadiu em destino ignorado.
Os proprietários, que buscam recuperar seus pertences e pegar o criminoso, disseram que irão registra um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, de onde partirá a investigação.
Assista momento da ação do criminoso nos dois comércios
___________________________________
Publicado em: 13/06/2022 – 12:34
Da Redação