A atual gestão do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, recebeu mais uma forte crítica, na última sexta-feira dia 22 de abril, na sessão da câmara de vereadores. O segundo governo de Dr. Gimmy foi acusado pelo vereador Amerivaldo Nunes (Mero de Tomé Nunes) de estar pagando quase meio milhão de aluguel de máquinas, onde algumas nunca foram vistas no município ou aparentemente não estão trabalhando.
O parlamentar em sua fala externou que não é contra o município alugar as máquinas, mas que seja aluguel de maquinários que estejam trabalhando.
Na tribuna, Mero disse que entre as máquinas que constam nas notas que a prefeitura paga, está um rolo compressor e uma motoniveladora, mas que pelo menos o rolo compressor que nunca existiu no município de Malhada.
Ainda conforme o vereador, desde o ano passado consta o aluguel do rolo compressor no valor de mais de 12.000,00 por mês. Valor que se somado com os aluguéis demais de máquinas, já era suficiente para comprar um rolo para o município.
“Eu não gosto de estar aqui falando isso, queria está elogiando, mas quando olho e vejo o povo sofrendo e o dinheiro indo para o ralo com aluguel de maquinas que nem existe aqui no município, isso me dá indignação”, lamentou Mero.
O site contatou o secretário de infraestrutura, Júnior Xavier, já o chefe da pasta disse que existem as máquinas e que são sim usadas. Questionado sobre a moto niveladora, ele falou que ela estava em serviço este ano, e que o motorista saiu, mas que já estão contratando um novo para seguir para região do distrito de Canabrava. Quanto ao rolo, foi dito que está na garagem da prefeitura, estava sendo usado nas estradas e que voltará ao funcionamento em breve.
Ao concluir o assunto, o vereador em plenária disse que lhe doeu ao ver tanto valor gasto com aluguel de maquinas e populares sofrendo para tapar buracos de vias de acesso com ferramentas manuais, por conta própria. Como ocorreu recentemente com populares no distrito de Parateca.
____________________________________
Publicado em: 28/04/2022 – 07:05
Da redação