Estudantes do povoado de Ressaca, na zona rural do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, estão se sentido prejudicados por não estarem podendo frequentar a escola desde o retorno das aulas. E o motivo é a falta do poder público no tocante a proporcionar o transporte dessas pessoas até o colégio.
Segundo alunos que contataram o site Alerta Bahia, as aulas já começaram a quase dois meses no distrito de Julião, onde estudam, porém não tem como ir por falta do transporte municipal.
Diante da denúncia, a reportagem contatou a secretária de educação, Professora Maristela, qual confirmou que os alunos da referida localidade estão sem frequentar a escola, e disse que o motivo é a não recuperação da estrada de acesso. E comentou ainda que já solicitou o reparo do trecho, e aguarda ansiosa pelo retorno dos alunos.
O município passou por momentos difíceis após a chegada do período chuvoso, só que a estiagem já surgiu há muito tempo, e tempo suficiente para o reparo da via, que além de servir para os moradores terem acesso à educação, também é a saída para saúde, escoação e também abastecimento do local.
Assim como Ressaca, outras localidades vêm sofrendo com estradas ruins e sem recuperação, como dias atrás um morador lamentou nas redes sociais as péssimas condições de tráfego na vicinal que dá acesso ao povoado de Ilha de Malhada.
O site tentou falar com o secretário de infraestrutura, porém não teve êxito.
________________________________
Publicado em: 26/04/2022 – 09:07
Da Redação