Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada: Morre aos 95 anos a mulher mais idosa de Serra de João Alves; idosa era a viúva do Sr. Miguel, que morreu em 2020 como o mais idoso da localidade

Morreu nesta sexta-feira dia 18 de março, a mulher mais idosa do povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia. Com 95 anos, Ercelina Alves de Lima foi à óbito na madrugada de hoje, por volta de 01h00min, no Hospital Regional de Guanambi – (HRG) após falência de vários órgãos, devido a idade e o enfraquecimento do coração. 

Conhecida por muitos, Dona Ercelina era a viúva do falecido Sr. Miguel Alves Souza (Miguelão), que faleceu em janeiro de 2020 aos 94 anos como o mais velho da localidade. 

Nascida no ano de 1926, Ercelina já presenciou muitos acontecimentos no decorrer de quase um século de vida. Segundo ela e o esposo contavam. Como dois dos primeiros residentes do povoado, se lembravam da segunda guerra mundial; de intensas crises, como a que fez Sr. Miguel mudar do município de Palmas de Monte Alto para a referida comunidade, assim como também presenciaram a passagem do primeiro avião que sobrevoou Serra de João Alves, episódio que foi recebido com muito espanto, pois aeronave era algo desconhecido. 

Segundo informou familiares, o corpo da matriarca foi velado em sua residência e sepultado no cemitério local, nessa tarde. 

Com muita tristeza e orgulho para seus descendentes, termina a missão do casal batalhador que foi o responsável pela existência de várias famílias atuais.  

Clique no link abaixo e e reveja a matéria sobre a morte do patriarca Miguel Alves de Souza.

____________________________

Publicado em: 18/03/2022 – 20:26

Da redação

Publicações Relacionadas

Eleitor que teve título cancelado deverá regularizar sua situação ou …

David Porto

Carinhanha confirma a 21ª morte por COVID-19; município registra mais 12 infectados em 24 horas

David Porto

Ministro de infraestrutura do Brasil encaminha ofício à prefeita de Carinhanha confirmando recuperação de trecho da BR-030

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies