Morreu nesta sexta-feira dia 18 de março, a mulher mais idosa do povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia. Com 95 anos, Ercelina Alves de Lima foi à óbito na madrugada de hoje, por volta de 01h00min, no Hospital Regional de Guanambi – (HRG) após falência de vários órgãos, devido a idade e o enfraquecimento do coração.
Conhecida por muitos, Dona Ercelina era a viúva do falecido Sr. Miguel Alves Souza (Miguelão), que faleceu em janeiro de 2020 aos 94 anos como o mais velho da localidade.
Nascida no ano de 1926, Ercelina já presenciou muitos acontecimentos no decorrer de quase um século de vida. Segundo ela e o esposo contavam. Como dois dos primeiros residentes do povoado, se lembravam da segunda guerra mundial; de intensas crises, como a que fez Sr. Miguel mudar do município de Palmas de Monte Alto para a referida comunidade, assim como também presenciaram a passagem do primeiro avião que sobrevoou Serra de João Alves, episódio que foi recebido com muito espanto, pois aeronave era algo desconhecido.
Segundo informou familiares, o corpo da matriarca foi velado em sua residência e sepultado no cemitério local, nessa tarde.
Com muita tristeza e orgulho para seus descendentes, termina a missão do casal batalhador que foi o responsável pela existência de várias famílias atuais.
Clique no link abaixo e e reveja a matéria sobre a morte do patriarca Miguel Alves de Souza.
____________________________
Publicado em: 18/03/2022 – 20:26
Da redação