Alerta Bahia
Destaque Malhada

Morre no hospital de Malhada o homem mais velho de Serra de João Alves com 94 anos

Miguel Alves Souza/Foto: Encaminhada ao Alerta Bahia

Faleceu na manhã dessa sexta-feira dia (03) de janeiro no hospital municipal de Malhada o idoso Miguel Alves Souza (Miguelão) de 94 anos.

Miguel era o homem mais velho da comunidade de Serra de João Alves, zona rural do município e durante sua longa trajetória na vida realizou e participou de eventos importantes.

Conforme passado ao Alerta Bahia, o malhadense já presenciou muitas coisas que antes de rua recente morte seria a única pessoa viva que poderia contar como um narrador participante.

Eu me lembro da segunda-guerra mundial, presenciei uma grande crise, onde muita gente foi obrigada a migrar para outros locais, inclusive quando vários habitantes de Palmas de Monte Alto vieram aqui para Serra de João Alves, e também me lembro de quando passou por aqui o primeiro avião”, sempre contou o senhor Miguel Alves Moreira.

Além disto, o antigo malhadense foi o primeiro a construir casa de adobe quando na época as mais modernas eram de “enchimento”; um dos primeiros a abrir comercio local (Bar) e também um morador que conheceu o Distrito de Canabrava quando só haviam três casas.

O senhor Miguel nasceu no dia (28) de setembro de 1925, em Serra de João Alves quando ainda iniciava um povoado e hoje deixa esposa de 93 anos e quatro filhas.

________________________________________________________________________________________

Post – 03/01/2020 – 15:00

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeito de Cocos, Dr. Marcelo diz ao ministério público estadual que não pagará a diferença do salário aos professores

David Porto

Prefeitura de Malhada instala bomba nova na comunidade de Ilha de Zezé

David Porto

Chuvas alagam ruas e água invade residências em Carinhanha; Veja Vídeo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: