Após protestos e cobrança do poder público EMBASA informa que reativará antiga estação de tratamento para abastecer a cidade de Malhada até resolver problema com adutora atual

Ação de cobrança contra a falta de água em Malhada/Foto reprodução Facebook e WhatsApp

O diretor de operações da Empresa Baiana de Água e Saneamento – (EMBASA), José Ubiratan Cardoso, informou nessa terça-feira dia 08 de março em uma reunião com políticos em Salvador, que medidas serão tomadas para que seja restabelecido o abastecimento de água na sede de Malhada, no Sudoeste da Bahia. A solução foi cobrada pela prefeitura municipal; deputados e alguns vereadores. 

Segundo foi informado pela assessoria da prefeitura através de rede social, o diretor da EMBASA afirmou que até esta quarta-feira dia 09 de março a antiga estação de tratamento de água do município será acionada para abastecer a população até que se pode reparar a atual. 

O drama da sede de Malhada com a falta de água já está no sétimo dia. Por consequência disto, populares foram às ruas na última segunda-feira dia 07 deste mês com um panelaço, e cobraram mais qualidade no serviço prestado pela empresa. 

A EMBASA informou em nota, que houve um rompimento da adutora em um local que está submerso pelas águas transbordadas do rio São Francisco. Na referida reunião que ocorreu em Salvador, os políticos disseram que não é a primeira vez que a sede fica sem água por conta de rompimento no local. 

_________________________________

Publicado em: 09/03/2022 – 07:46

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim