Insatisfeitos com a falta de água que já ultrapassa seis dias. Populares da sede de malhada, no Sudoeste da Bahia, organizaram um panelaço em protesto ao mal serviço oferecido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – (EMBASA).
A cidade está atualmente cercada por milhões de litros de água, porém, o abastecimento foi interrompido há dias e muitas torneiras seguem vazias, conforme reclama moradores nas redes sociais e para a imprensa.
De acordo com um áudio compartilhado pela embasa, o fornecimento foi interrompido por conta do rompimento de uma rede que está submersa com a enchente atual, e disse que tentaria um trabalho de fornecimento emergencial através de carros pipas, porém populares disseram que é insuficiente e muitos estão tendo de pegar água no município vizinho, em Carinhanha.
O panelaço está ocorrendo neste momento, com início marcado para 17h00min desta segunda-feira dia 07 de março, com saída da Praça Santa Cruz e seguirá sentido a sede administrativa da empresa no município.
__________________________________
Publicado em: 07/03/2022 – 17:22
Da redação