Em entrevista muito esperada pelo eleitorado do município de Malhada, sudoeste da Bahia, o ex-prefeito Anselmo, juntamente com o ex-vereador, Mário Zan Fernandes, concederam entrevista à Rádio Pontal FM, na tarde desta quarta-feira dia 03 de novembro para desmentir o ex-prefeito, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), quanto ao que foi dito por ele em entrevista também polêmica, que ocorreu em 20 de outubro, 14 dias atrás.
Anselmo e Mario foram ao rádio desmentir algumas afirmações citadas por Dezin, entre elas, que o ex-vereador, Gilmar Gomes, Mário Zan e outras representações políticas não teriam pedido voto para Anselmo Boa Sorte nas últimas eleições. Além de falar que Anselmo enxotou membros da militância de Dezin, como Nilton Montalvão e o ex-vereador Liôncio do Riachão.
Fala da esperada ‘Ex-liderança Bomba’
A referida bomba que explodiria na reputação política de Dezin, como propagado, foi o ex-cabo eleitoral dele, Gileno da Parateca. Em fala Gileno afirmou que realmente Anselmo foi traído, pois Dezin disse para ele, no gabinete do prédio da prefeitura que se elegesse Anselmo não ganharia mais para prefeito.
“Me disseram que ele estava com raiva de mim, quando fui até ele saber o porquê ele foi logo dizendo: Você está indo bajular Anselmo na fazenda dele! Você não conhece essa família Boa Sorte! Você não conhece Marina, Emiliano e nem o próprio Anselmo. Se Anselmo ganhar, nós não sentamos mais nunca a bunda nessa prefeitura. Você acha que se ele ganhar, seu serviço está garantido?“, contou Gileno sobre fala de Dezin.
Resposta de Anselmo Boa Sorte
Em sua fala Anselmo nega algumas acusações e confirmou ter sido informado por diversas pessoas que seu apoiador entrava nas casas dos eleitores e dizia que estava pedindo voto apenas para seu irmão, vereador Naldim. Já para prefeito votasse para quem o eleitor quisesse.
Boa Sorte reconheceu que ficaram localidades sem visitar e atribuiu ao período dificultoso provocado pela pandemia. Mas colocou que visitou sim muitas localidades. “Quanto a isso eu tenho minha consciência tranquila que fiz minha parte”.
Quanto a afirmação de que não é um homem político, Anselmo disse que não quer ser, pois ver o descrédito que tem a classe política, e que pretende ser um administrador público e não um político como maior parte dos existentes no país.
Ainda antes de concluir, o ex-candidato falou que em momento algum desferiu adjetivos maltratando Nilton Montalvão ou Liôncio do Riachão.
Fala de Mário Zan
Mário Zan esclareceu que ao contrário do que foi afirmado por Lacerda, ele, Gilmar Gomes e quase todas as lideranças que faziam campanha para o 15 na eleição de 2016 estava também pedindo voto para Anselmo em 2020. O ex-vereador ainda relatou que sua vinda ao rádio não foi para discutir quem teve a culpa da derrota, mas sim falar das atitudes de Dezin durante a referida campanha.
Para Mario Zan, Dezin não adentrou de corpo e alma na campanha para que o candidato perdesse, no pensamento de que Gimmy novamente faria uma má administração e o próprio Dezin retornava em 2024 como “o salvador da pátria”. Só que acabou dando errado.
“Eu briguei com ele mais de quatro vezes de tapa na mesa porque ele não queria apoiar Anselmo”, relatou Mário.
De forma marcante, o homem que foi o braço direito de Dezin durante muitos anos disse que é lamentável, mas o ex-prefeito encerra a sua longa trajetória política de forma melancólica após todo o ocorrido.
__________________________________________________________
Publicado em: 03/11/2021 – 20:48
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Águas começam a correr pelo Rio Verde Grande em Malhada pela primeira vez desde o período chuvoso passado - 29/11/2024
- Malhadense denunciado por matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha irá a júri popular na primeira semana de dezembro - 29/11/2024
- Homem denunciado pelo assassinato de idoso na cidade de Iuiu vai a júri popular no fórum de Carinhanha - 29/11/2024