
Em sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira dia 07 de outubro, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – (TCM-BA) aprovou as contas da prefeitura de Malhada, sudoeste baiano referentes ao exercício de 2019, de responsabilidade do ex-prefeito, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin).
As contas do referido período foram reprovadas em sessão ocorrida em fevereiro deste ano com a alegação de que Dezin teria excedido na contratação de pessoal temporário. A assessoria do ex-prefeito recorreu e teve recurso aceito. Na sessão de hoje (07/10) o conselheiro Mário Negromonte disse entender que não há motivos para rejeição, optando pela reforma do parecer para aprovação com ressalvas.
Sob apreciação o parecer foi votado e aprovado por unanimidade.
Segundo Luciano Dias Gomes, então secretário de Administração, disse que no presente caso a justiça prevaleceu de forma unânime.
Dezin manifestou dizendo que nas contas de 2019 não havia nada que justificasse uma reprovação, até porque no período havia um concurso na justiça, e a gestão precisava realizar as contratações temporárias para funcionar.
Quanto o valor da ressalva, foi reduzido de R$5 mil para R$ 3,5 mil.
Vale ressaltar que o Ministério Público de Contas do estado já havia orientado pela aprovação das contas.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025
- Prefeitura de Iuiu decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco - 21/04/2025
- Carinhanhense foragido por estupro de vulnerável em São Paulo é preso na zona rural de Carinhanha - 21/04/2025