Polícia Civil conclui inquérito do furto do Bradesco de Malhada, com autorias, materialidade e circunstância

Material e local do delito/foto: Polícia Civil

A delegacia de Malhada, sudoeste da Bahia concluiu inquérito da ocorrência registrada pelo furto que aconteceu no Ponto Amplo – (PA) do Banco do Bradesco no dia (12) de abril, no referido município. 

A conclusão do inquérito aconteceu nesta sexta-feira dia (23/04), conforme afirmou o delegado, Dr. Zanderlan Fernandes à imprensa.  

Com ajuda de agentes da 22ª COORPIN, a delegacia concluiu o caso como um ‘furto qualificado’, com autoria, materialidade, circunstâncias devidamente apuradas e com o objeto subtraído restituído ao gerente da instituição financeira.  

Segundo consta no inquérito, no dia (12/04) do corrente ano, um menor e um maior residentes na cidade de Malhada, entraram no PA e tentaram arrombar o caixa eletrônico com chave de fenda, martelo e chutes. Em ato contínuo, arrombaram a porta que dá acesso a parte interna da agência e subtraíram o aparelho celular corporativo da instituição financeira. 

Concluindo o caso, o maior foi indiciado pelo crime previsto no art. 155 §4º, do Código Penal (furto qualificado com rompimento de obstáculo, mediante o concurso de duas ou mais pessoas) com a causa de aumento de pena prevista no parágrafo primeiro, quando o crime é praticado durante o repouso noturno. Quanto ao menor, responderá pelo ato infracional análogo ao respectivo ato. 

O criminoso e o menor infrator se apresentaram na delegacia e contribuíram com a investigação policial, e por isso até o momento ainda não houve prisão ou apreensão. 

______________________________________________________________________________

Post – 23/04/2021 – 16:00

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim