
A Vigilância Epidemiológica do município de Malhada, sudoeste da Bahia iniciou nesta semana uma ação de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, este que vem aterrorizando o município.
Há alguns dias o Alerta Bahia publicou um artigo informando que a população estava queixando do grande número de casos suspeitos e confirmados de dengue que surgiam, e na notícia o veículo pedia providências ao poder público quanto ao combate do vetor (mosquito).
Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Juliene Nunes, agora o setor adquiriu dois pulverizadores elétricos potentes que vão fluir bem no bloqueio do causador da dengue e ajudar o trabalho dos agentes de endemias.
O trabalho de dedetização está acontecendo na sede do município e posteriormente se estenderá para os povoados de Julião e Pau D’Arco, também para os distritos de Parateca e Canabrava.
Segundo informado por populares e confirmado pela direção do hospital municipal, em Malhada vem surgindo bastante casos de dengue, tanto na sede, como distritos e na zona rural.
Veja abaixo como foi no dia da matéria cobrando providências!
_________________________________________
Post – 16/04/2021 – 10:32
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada esclarece como funciona o desconto da contribuição associativa nos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas rurais - 23/04/2025
- Prefeitura de Carinhanha anuncia primeira atração do 16º Encontro das Águas e dos Amigos - 23/04/2025
- Malhadense desaparece nas águas do rio São Francisco em Malhada; pescadores realizam buscas - 23/04/2025