Obra de recuperação da BR-030 entre Cocos e Mambaí tem publicação de licitação feita pelo DNIT; com acréscimo de emendas o trabalho poderá chegar até Carinhanha

BR-030 de Mambaí à cocos – Foto reprodução

Já no dia 06 de abril, as empresas que tiverem interesse de concorrer os serviços de recuperação da BR-030 entre Cocos e Mambaí já estarem entregando suas propostas, pois agora o trecho já foi assumido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – (DNIT). 

Nesta segunda-feira dia (22) de março já foi publicado o edital de licitação pelo DNIT onde deverá em breve escolher a empresa que fará o serviço, sendo assim irá começa com a recuperação do local com encascalhamento, posteriormente, conforme afirmou o ministro de infraestrutura e transportes, secretário de Tarcísio de Freitas e dito pelo presidente, Jair Bolsonaro, a via será asfaltada. 

A luta por essa conquista teve participação das prefeituras dos municípios: Cocos, oeste da Bahia; Juvenília, norte de Minas Gerais; Feira da Mata, oeste da Bahia; Carinhanha, oeste da Bahia; deputados e empresários/agricultores do entorno, inclusive esses empresários/agricultores do gerais que patrocinaram o projeto executivo da BR-030. 

A licitação será para a parte da via que citamos à cima (Cocos/Mambaí), mas a proposta do governo federal é pavimentar mais de 90 km, sendo de Carinhanha até a BR-135 em Cocos. 

Segundo o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo disse ao site, estão aguardando o orçamento da obra ser votado, pois fizeram uma reunião onde participou o deputado federal, José Rocha e a presidente do orçamento, deputada federal, Flávia Arruda onde foi prometida emenda para também iniciar obra de Cocos até Carinhanha. 

Veja a baixo mais informações sobre essa demanda e a promessa de obra.

____________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Post – 22/03/2021 – 11:52

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim