O aumento rápido dos casos do novo coronavírus e as consequências por ele deixadas é algo a ser observado no município de Cocos, oeste da Bahia.
Conforme boletim desse último domingo dia (06) de dezembro, foram confirmadas mais duas mortes por consequência do vírus, e nesta segunda-feira dia (07) do mesmo mês foi confirmada outra morte, sendo assim; em dois dias surgiram registros de 03 mortes pela COVID-19.
Segundo populares, dois desses óbitos ocorreram entre os dias 29 e 30 de novembro e tiveram confirmação no domingo dia (06) de dezembro, já o último, sendo ele o 7ºóbito, o paciente morreu na madrugada dessa segunda dia (07/12).
Os pacientes falecidos foram três idosos, sendo duas mulheres, uma de 80 anos e a outra de 89 anos, e também um idoso de 98 anos, dois da sede e um do povoado, São João do Porto Alegre, zona rural.
No dia (03) deste mês o número de casos confirmados era 284, já neste boletim divulgado na manhã de hoje, quatro dias depois, o número saltou para 350, um aumento de 66 casos, algo digno de muita preocupação.
Até o momento não conseguimos obter respostas do prefeito municipal e do secretário de saúde sobre quais as medidas que estão ou que estarão sendo tomadas para tentar frear essa propagação.
Veja a baixo os três últimos boletins que o site teve acesso.
______________________________________________________________________
Post – 07/12/2020 – 10:26
Da Redação