Alerta Bahia
Destaque Iuiú

TRE acata recurso do MPE e indefere candidatura de Manoel Guedes em Iuiú

O candidato a vice-prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Iuiú, sudoeste da Bahia teve mais uma derrota na justiça com relação a seu pedido de registro de candidatura. 

Nessa segunda-feira dia 02 de novembro o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e indeferiu a candidatura a vice-prefeito de Manoel Francisco Guedes (Manoel Guedes). 

Segundo o MPE, Manoel Guedes teve suas contas de gestão de recursos públicos federais repassados ao município, como prefeito do município anteriormente, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, em decisão de abril de 2013, fato gerador de inelegibilidade até o ano de 2021, o que impediria sua candidatura nessas eleições.   

Diante dessa última decisão, a situação da chapa fica delicada e com futuro incerto quanto a validação dos votos recebidos, pois com a inelegibilidade de Manoel Guedes (Candidato a vice) a chapa pode ter seus votos anulados, já que perderam o prazo para substituição. 

Clique em BAIXAR e veja a decisão

____________________________________________________________________________

Post – 03/11/2020 – 10:27

Da Redação

Publicações Relacionadas

Problemas no serviço da operadora Oi deixa o com o 190 (PM) e 192 (SAMU) indisponível em várias cidades

David Porto

Idoso morre carbonizado enquanto colocava fogo em roça na zona rural de Palmas de Monte Alto

David Porto

Prefeito de Iuiú decreta luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Dr. Vaguinho

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies