Alerta Bahia
Destaque Iuiú

Ministério Público Eleitoral pede a impugnação do candidato a vice do PT em Iuiú, Manoel Guedes

Manoel Guedes e a candidata a prefeita, Alice Pires/Foto: divulgação do grupo político

O Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação de registro do candidato a vice-prefeito de Iuiú,  Manoel Francisco Guedes (Manoel Guedes) em solicitação elevada ao juíza eleitoral da 175ª zona eleitoral do estado da Bahia, nessa quarta-feira dia (30) de setembro. 

Manoel Guedes foi o escolhido do Partido dos Trabalhadores (PT) de Iuiú para vice nesse pleito de 15 de novembro, porém agora o MPE eleva para a justiça que Manoel Guedes entra no grupo dos inelegíveis por irregularidades cometidas em suas gestões anteriores, tais como nas gestões de 1997/2000 e 2001/2004, Guedes foi prefeito e na oportunidade ele celebrou o Convênio (n. 2.137/1998) com a FUNASA, tendo por objeto a construção de 232 conjuntos sanitários, com valor total de R$ 221.000,00, contudo, na toma de contas especial (n. 020.082/2012-6), foram constatadas irregularidades, como a não comprovação da boa e regular aplicação dos recursos transferidos pela Fundação Nacional de Saúde por meio do Convênio (nº 2.137/1998) (Siafi nº 364247), em razão da não execução de parte do objeto pactuado, haja vista a constatação dos técnicos da Funasa de que 7 conjuntos sanitários não foram executados, em 41 unidades os serviços de alvenaria em bloco cerâmica foram realizados pelos próprios beneficiários, em 11 unidades não foram instalados tanques de lavar roupa e em 2 unidades não foram instaladas pias de cozinha”. 

Ainda seguindo o contexto, na época Manoel foi multado em R$ 11.640,00 (onze mil e seiscentos e quarenta reais) e teve suas contas reprovadas. 

Diante do ocorrido, tudo indica que o Partido dos Trabalhadores e   coligados deverão buscar um outro nome de vice, já que o atual candidato não está apto a competir pelo cargo. 

Não conseguimos localizar o candidato, Manoel Guedes e nem a candidata a prefeita, Alice Pires, o espaço fica aberto para esclarecimentos. 

Veja a baixo documento do Ministério Público.

______________________________________________________________

Post – 01/10-2020 – 14:28

Da Redação

Publicações Relacionadas

Com proposta de novo modelo de Administrar, o vereador Jorge Aragão lança indiretamente sua pré-candidatura a Prefeito de Malhada

David Porto

A sete anos jovem desenvolve projeto de escolinha de futebol em Carinhanha e agora pede ajuda

David Porto

Município de Malhada já chega na imunização de pessoas com 35 anos contra COVID-19; veja locais de vacina

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies