
A secretária Municipal de Educação e Cultura de Iuiu, sudoeste da Bahia considerando o período atípico de pandemia iniciou uma consulta pública entre professores e pais de alunos da rede municipal e particular para tomada de decisões acerca do retorno das aulas presencias para o dia 07 de outubro conforme decreto estadual, ou continuidade das aulas remotas.
Em conversa com a secretária de educação do município, Elizete Alves de Souza, foram disponibilizados dois links, um para os professores e servidores da educação, outro para pais, ou responsáveis de alunos, onde os mesmos entram e respondem algumas perguntas, um dos questionamentos feitos ao professor é: Você é favorável ao retorno das aulas presenciais a partir do dia (07) de outubro?
No link que está sendo direcionado aos pais, os questionamentos são parecidos, mesma direção de consulta, como:
Você mandaria seu(a) filho(a) a escola para assistir aula em plena pandemia?
Você prefere as aulas remotas até o final do ano letivo de 2020?
Você concorda que a volta às aulas presencias deve ocorrer somente quando a pandemia do Coronavírus acabar?
Você acha seguro o retorno das atividades presenciais nas escolas neste momento em nossa cidade?
A consulta direcionada aos professores iniciou no dia (17) de agosto e depois de alcançado objetivo foi concluída dois dias depois, já com os pais teve início no dia (20) de agosto e seguirá até 28/08.
Depois de concluídas, as consultas serão direcionadas ao conselho municipal de educação, após validada pelo órgão, segue para a secretaria pôr em pratica a vontade dos consultados.
É pai ou mãe de aluno ou responsável do município de Iuiú e quer participar da consulta? Clique no link a baixo.
____________________________________________________________________________
Post – 25/08/2020 – 19:16
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Homem com aparente distúrbio mental é baleado após investida contra a polícia com arma branca em Palmas de Monte Alto - 13/05/2025
- Homem que estava há quase 20 dias internado morre no hospital de Carinhanha esperando por vaga na regulação - 12/05/2025
- Carreta é atingida por incêndio em Guanambi - 12/05/2025