“Teste rápido é de menor confiabilidade” disse o Médico e prefeito de Cocos, Dr. Marcelo depois de resultado laboratorial negativo

Dr. Marcelo em vídeo postado no Facebook

O teste de laboratório que o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo realizou como contraprova, após ter testado positivo para o novo coronavírus em dois testes rápidos deu resultado negativo, conforme o próprio afirmou nas redes sociais.

Na noite de terça-feira dia (04) de agosto, Marcelo divulgou que havia testado positivo para a COVID-19 em teste rápido, e disse que estava em isolamento, na mesma divulgação ele contou que não estava sentindo nenhum sintoma, e afirmou que no dia seguinte sairia o resultado do laboratório, como contraprova, o que de fato aconteceu, mas saiu contrariando os dois testes rápidos.

Nossa reportagem questionou o prefeito o que ele acredita que ocorreu, haja vista que o mesmo é médico, detém conhecimentos técnicos, e na situação teve dois testes rápidos acusando presença da COVID-19 em seu organismo, inclusive detectando fase [IGM] (quando a doença está ativa e há contaminação) e um dia depois o teste laboratorial já dá resultado negativo, segundo ele, os testes rápidos é de menor confiabilidade, que existe 75% de saldo negativo e expressou de forma a entender que confia mais no teste laboratorial.

Conforme o gestor, todos que testaram positivo via teste rápido recentemente no município passará por teste sorológico para IGG e IGM, para uma confirmação.

_____________________________________________________________________________________

Post – 06/08/2020 – 11:08

Da Redação

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim