O ministro de estado da saúde declara emergência em saúde pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo Novo Coronavírus e nessa sexta-feira dia (20) de março declarou que o contágio pela doença Covid-19 já ocorre por contaminação comunitária, ou seja é a considerada mais alarmante, uma vez que, neste caso, a transmissão do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior. Resulta no aumento drástico de casos de contágio e dificulta o combate, já que acontece de forma indiscriminada e de origem desconhecida.
Todo sistema de saúde se mobiliza contra o coronavírus, os estados e todos os municípios já apresentam medidas afim de impedir a disseminação da doença.
A imprensa nacional já informa que o estado de Roraima confirma seu primeiro caso, sendo assim, todos os estados já tem a presença do Novo Coronavírus.
Em São Paulo, estado com mais casos já registra a 6ª morte pela ação do vírus e decreta quarentena em todo estado.
A Bahia registrou a entrada de vários ônibus clandestinos no estado, e o presidente da UPB pede ajuda ao governo para impedir.
Várias pessoas parecem não ter consciência do perigo que corre o brasileiro nesse momento de crescimento da epidemia que deverá vitimar milhares de pessoas até agosto ou setembro de 2020, sendo junho e julho o seu Clímaco, [pique mais alto da doença] e permanecem descumprindo as normas de segurança, bares lotados, aglomerações e grande movimentação pelas ruas e estradas.
“Não é apenas uma gripe, e sim uma pneumonia perversa”, diz os especialistas.
Mediante ao perigo de em alguns meses nosso sistema de saúde entrar em colapso por conta do grande número de infectados, o site Alerta Bahia pede em seus alcances! “Cuidado, tome providencias e se previna, proteja você e sua família!
_____________________________________________________________________________________
Post – 21/03/2020 – 20:38
Por: David Porto