Alerta Bahia
Bahia Brasil Destaque Oeste

Situação complica: Ministério da saúde declara estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19) em todo o território nacional

O ministro de estado da saúde declara emergência em saúde pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo Novo Coronavírus e nessa sexta-feira dia (20) de março declarou que o contágio pela doença Covid-19 já ocorre por contaminação comunitária, ou seja é a  considerada mais alarmante, uma vez que, neste caso, a transmissão do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior. Resulta no aumento drástico de casos de contágio e dificulta o combate, já que acontece de forma indiscriminada e de origem desconhecida.

Todo sistema de saúde se mobiliza contra o coronavírus, os estados e todos os municípios já apresentam medidas afim de impedir a disseminação da doença.

A imprensa nacional já informa que o estado de Roraima confirma seu primeiro caso, sendo assim, todos os estados já tem a presença do Novo Coronavírus.

Em São Paulo, estado com mais casos já registra a 6ª morte pela ação do vírus e decreta quarentena em todo estado.

A Bahia registrou a entrada de vários ônibus clandestinos no estado, e o presidente da UPB pede ajuda ao governo para impedir.

Várias pessoas parecem não ter consciência do perigo que corre o brasileiro nesse momento de crescimento da epidemia que deverá vitimar milhares de pessoas até agosto ou setembro de 2020, sendo junho e julho o seu Clímaco, [pique mais alto da doença] e permanecem descumprindo as normas de segurança, bares lotados, aglomerações e grande movimentação pelas ruas e estradas.

“Não é apenas uma gripe, e sim uma pneumonia perversa”, diz os especialistas.

Mediante ao perigo de em alguns meses nosso sistema de saúde entrar em colapso por conta do grande número de infectados, o site Alerta Bahia pede em seus alcances! “Cuidado, tome providencias e se previna, proteja você e sua família!

_____________________________________________________________________________________

Post – 21/03/2020 – 20:38

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

TSE cassa o mandato de dois vereadores do PT de Iuiu por fraude na cota de gênero da eleição de 2020

David Porto

Poluição Sonora tira o sossego da população de Carinhanha e desobedece determinações da Justiça – Alerta Bahia

David Porto

Vice-prefeito Léo do Luana consegue 11º poço artesiano para Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies