Polêmica: Fake News acusa empresário coquense de reter cartões do Bolsa Família de clientes

Um empresário coquense procurou a delegacia do município para denunciar a veiculação de uma postagem que a caracteriza como uma “Fake News”, onde alguém montou um texto simulando uma matéria jornalística onde afirma que o mesmo estava emprestando dinheiro a juro e confiscando cartões do bolsa família dos clientes.

 Ainda conforme a postagem, o empresário Marivaldo Nunes de Souza 43 anos dono de um comércio de material para construção (Vavá Material para construção) estaria no alvo de um mandado de prisão pelos crimes de apropriação indébita e estelionato, e que uma busca policial em sua empresa teria encontrado diversos cartões e senhas de aposentados e de beneficiários do bolsa família.

O site Alerta Bahia localizou Marivaldo Nunes e segundo ele a postagem é um “Fake News” mal feita, pois o site que mostra na falsa denúncia jornalística não existe, e que já foi até a delegacia local registrou uma ocorrência e entregou os prints com todos os perfis que compartilharam.

Nossa reportagem tentou localizar o suposto site, porém confirmou que não existia, o que levou a certeza de que se trata de um Fake.

Em averiguação pela internet o Alerta Bahia encontrou a verdadeira matéria usada pelo criminoso, e se trata de um crime que ocorreu no estado do Pernabuco.

Veja a baixo o print do Fake News e a verdadeira matéria.

Fake/Foto reprodução rede social
Matéria verdadeira/Reprodução: Gazetaweb.lcom

Questionado à Vavá se tem suspeitos, ele afirma que não, mas acredita se tratar de algum invejoso.

Nas redes sociais a vítima postou uma nota, veja a baixo.

Esse tipo de ação caracteriza crime, e pode resultar em punição tanto para o autor quanto para quem dar publicidade compartilhando.

“Já registrei a ocorrência e a delegada deverá abrir um inquérito para investigar o caso“, disse Marivaldo.

________________________________________________________________________________________

Post – 14/01/2020 – 20:25

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim