Carinhanha: Justiça anula chapas 01 e 02, de Evânia e de Pi do Luana em decisão publicada nessa…

Compartilhe >>

Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira dia (16) de outubro, a justiça emitiu duas decisões a respeito das chapas 01 e 02 montadas pelos vereadores: Adirlan Soares Cardoso (Pi do Luana) e Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha), na disputa pela presidência da câmara de vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia.

A decisão se resume no resultado dos processos principais, sendo um impetrado pelo vereador, Valdir de Samuel contra a chapa (01) de Pi do Luana, alegando que a referida havia sido registrada de forma intempestiva e o outro processo, o qual a chapa de Adirlan pede a nulidade da chapa (02) alegando vício (irregularidade), já que a mesma não estava apta a reeleição mediante as leis.

Após a análise, o Juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas analisou as duas ações e reconheceu que a chapa (01) de Pi do Luana foi registrada intempestivamente (fora do prazo) e declarou nulidade da votação que aconteceu 24/11/2018, que elegeu Adirlan.

Quanto a situação da chapa concorrente, representada por Evânia, o juiz também declarou anulada por vício insanável, proibindo então a parlamentar de participação na eleição passada e de futuras, durante o mandato.

Segundo a defesa de Adirlan, ele permanece na presidência, e que ainda tem mais três instâncias para recorrer da decisão, sendo elas: TJ-BA- STJ e STF.

Já a vereadora Evânia disse que ainda não estava por dentro das decisões, pois estava na zona rural e no local não havia conexão.

Com anulação das duas chapas concorrentes, e recursos sendo negados, a câmara legislativa de Carinhanha terá novas eleições para mesa diretora.

_________________________________________________________________________________________

Post – 17/10/2019 – 18:30

Por; David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim